Flacidez nos seios pode atingir mulheres de todas as idades

Por:Raiff Araujo
Sem categoria

20

Mar 2019

Transtorno é considerado uma das principais reclamações em consultórios.

Os seios caídos é um problema estético que afeta muitas mulheres. Uma das principais insatisfações relacionadas ao corpo refere-se a este aspecto. A boa notícia, é que este problema tem uma solução simples. Através da cirurgia de mamoplastia, a mulher pode recuperar a beleza e autoestima desejadas.

O cirurgião plástico, Raiff Araújo, comenta que esta é uma das principais reclamações entre mulheres acima dos 40 anos. Porém, o problema pode surgir também em fases mais novas. “Existem algumas razões para a flacidez na região das mamas que vão além do envelhecimento. A perda de grande quantidade de peso ou após a gravidez também são motivos para ocasionar o problema”.

Quem pode fazer a mamoplastia?

O especialista indica que existem diversos procedimentos para recuperar o problema, ou seja, passar por avaliação profissional é sempre o mais indicado. “Quando a flacidez é mínima e esteticamente não afeta o paciente, aconselhamos a não passar pelo processo cirúrgico. Afinal, qualquer cirurgia carrega consigo um pouco de risco. Mas, se o problema realmente incomoda, a mamoplastia é sim indicada e possui ótimos efeitos”, garantiu Raiff.

Quais procedimentos podem ser feitos?

Mamoplastia é o nome utilizado em qualquer cirurgia estética realizada nos seios, portanto, existem algumas variações da cirurgia ideal para cada caso. “Geralmente, optamos pela mastopexia, conhecida também como lifting de mama. Mas em alguns casos, pode ser utilizado o silicone ou a mamoplastia redutora em conjunto. Tudo depende do que a paciente deseja e qual o seu tipo de organismo”, afirmou o médico cirurgião plástico.


Compartilhe:

Avenida do Contorno, 4747, Sala 1305, Bairro Serra ,Belo Horizonte-MG

(31)99510-6189

contato@raiffaraujo.com.br

8:00 as 18:00