Toxina Botulínica

A aplicação de Botóx (um dos nomes comerciais da toxina botulínica) é um dos procedimentos estéticos mais comuns para disfarçar linhas de expressão facial, rugas e ainda a hiperidrose ou suor excessivo que geralmente acomete as regiões das axilas e mãos.

A toxina botulínica é uma toxina extraída de uma bactéria que paralisa temporariamente a musculatura e, por isso, passou a ser utilizada para fins estéticos.

A toxina botulínica impede as transmissões dos impulsos das células nervosas para o músculo, relaxando a musculatura e as linhas de expressão. Os efeitos começam a aparecer em poucos dias e duram, em média, de 04 a 06 meses.

Do mesmo modo, para o tratamento da hiperidrose, a toxina botulínica provoca a diminuição acentuada da produção de suor nas axilas e mãos.

O procedimento é rápido, com recuperação imediata. Pode-se utilizar anestesia local através de uma pomada anestésica, ou injeção do anestésico diretamente no local, ao redor da boca e nas bandas musculares do platisma (músculo que se localiza na região anterior do pescoço). Pode-se, também, simplesmente aplicar compressas geladas sobre as áreas que receberão aplicações.

Faça seu Orçamento :

Avenida do Contorno, 4747, Sala 1305, Bairro Serra ,Belo Horizonte-MG

(31)99510-6189

contato@raiffaraujo.com.br

8:00 as 18:00